Nos próximos dias serão publicados editais para 401 vagas temporárias em unidades do governo estadual. Foram autorizadas contratações para 45 cargos em níveis técnico e superior no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape) e na Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart). Os decretos foram publicados ontem no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os editais para as três seleções estão previstos para a próxima semana. Os aprovados deverão ser chamados até outubro, para assumir contratos que podem ser de dois anos, com abertura para até duas renovações pelo mesmo período.

No caso da Perpart, a instituição não deu detalhes sobre salários, que só serão divulgados no edital, com publicação agendada para a próxima semana. Criada em 1995, a Perpart administra o passivo de sete empresas extintas, como a Companhia de Habitação Popular do Estado de Pernambuco (Cohab-PE).

SAÚDE

Para as vagas no Procape e no Oswaldo Cruz, podem ser encontradas remunerações de R$ 700 (nível médio com carga horária de 30 horas semanais) e de R$ 1.837 (nível superior, plantonista 30 horas semanais). O processo seletivo será concluído em até 45 dias.

Os processos estão sendo realizados em caráter de urgência, uma vez que o Oswaldo Cruz tem funcionado à base de plantões extras, devido à falta de pessoal. A criação das vagas foi autorizada em dezembro de 2012, mas, em fevereiro deste ano, o governo estadual congelou todas as seleções e contratações temporárias.

Dessas vagas, 10 (dez) são para Fisioterapeuta Respiratório, 02 (duas) para Fonoaudiólogo e 01 (uma) para Terapeuta Ocupacional.

A Recimed deseja boa sorte aos candidatos!