O Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, está mais preparado para atender crianças vítimas de acidentes ortopédicos. O hospital ganha nova unidade de traumatologia pediátrica nesta sexta-feira (25). O espaço conta com três enfermarias e 20 leitos e foi inaugurado nesta manhã pelo secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira.
O espaço onde funciona a nova unidade de traumatologia pediátrica já fazia parte das instalações do HGV, mas passou por uma reestruturação para atender as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Climatização, construção de leito de isolamento para pacientes com processo infeccioso, reforma e aquisição de equipamentos estão entre os novos benefícios.
As enfermarias ficam no terceiro andar do hospital e vão receber pacientes com até 14 anos, vitimas de acidentes, quedas e deformidades congênitas. A unidade de saúde é referência no atendimento traumato-ortopédico e realiza mais de 25 cirurgias em crianças e adolescentes por mês. O HGV também ganhou um novo posto de enfermagem, uma brinquedoteca e uma sala de terapia ocupacional.
O Governo do Estado investiu cerca de R$ 400 mil na reforma, que durou pouco mais de seis meses. Durante as obras, o Hospital Getúlio Vargas não parou seu atendimento. Os leitos que funcionavam no local da nova unidade foram transferidos para outras enfermarias.